ja-nos-conhecemos-antes ?

Marc-Abelin-2Filho e neto de grandes fabricantes de tapeçaria francesa, Marc Abelin nasceu para ser decorador.

Quando era criança, ouvia as histórias intermináveis do avô ​​sobre a época em que ele era o diretor da famosa Maison Jansen em Roma. Entre os 5 e 10 anos, Marc passava horas no Château de Versailles ao lado do pai, que estava a recuperar os quartos do Rei e da Rainha. Em adolescente, Marc projetava mundos imaginários, desenhando casas, peças de mobiliário e outros que, que passariam a dar origem a milhares de modelos.

Em 2010, após uma carreira de vinte anos em gestão de eventos e jornalismo financeiro, Marc Abelin decidiu criar a sua própria agência de design.

Localizado no número 229 rue Saint-Honoré, Marc Abelin design e decoração (MADD) realiza projetos de arquitetura de interiores para clientes privados e produz peças exclusivas de mobiliário.

Uma mesa de trabalho, uma enfilade, um par de candeeiros de entrada, um espelho, uma mesa de cabeceira, uma secretária …em março de 2014, MADD lançou a primeira colecção de mobiliário, inspirada por uma fotografia tirada pelo artista chinês Liu Bo Lin e com inspiração também pela forma das barras de ouro. Esta série limitada, que é composta por 20 peças – com oito cópias de cada – é feita de laca preta e folha de ouro, refletindo o espírito do seu criador: chique, glamour e rock and roll.

Marc Abelin gosta de linhas direitas, perspetivas combinando matérias-primas e materiais preciosos, como laca, pedra, madeira, metal, assim como as tonalidades douradas da história da França que tanto o fascinava quando era criança.

É por este caráter intuitivo e apaixonado, que adoraria um encontro com Dali, Picasso, Jacques-Emile Ruhlmann e Monsieur Jansen no outro mundo. Cada projeto arquitetónico deve encaixar perfeitamente a personalidade do seu cliente, de forma prática, estética, alegre e surpreendente.

« Gostaríamos de renovar, mas não temos nenhuma ideia. » São as palavras que Marc adora ouvir dos seus clientes.

O que Marc adora sobre o seu trabalho? Questionar os seus clientes, antecipar os seus desejos e ir além dos seus sonhos.

Para Marc, tudo é possível. Não se surpreenda se encontrar uma avestruz, um flamingo ou uma zebra num dos seus locais de projeto. Corredores sem fim, uma sala misteriosa, um vestiário, uma piscina no terraço enterrado no fundo do campo, uma porta em forma de um violoncelo, um enorme bar no meio da sala de estar … Marc Abelin projeta lugares que são únicos e dá vida a mundos feitos sob medida.

M.A.D.D. já completou cerca de uma dezena de projetos de vários tamanhos de 40 a 600 metros quadrados. A tradicional “mas” na Provence Francesa, uma suite júnior, um apartamento duplex, México em Paris, arquitetura Haussmanian virada ao contrario, uma clínica de cirurgia plástica … a marca Marc Abelin é criar sonhos por onde passa.

-->